Bobão

O desespero bateu e a ridicularização da rivalidade chegou no limite.

O palmeirense já está mais do que “calejado” com a “imprensa esportiva”. Isso não é de hoje, e pelo andar da carruagem, vai demorar muito a passar, infelizmente.

A vitória do Palmeiras no clássico do último sábado, a primeira final disputada entre Palmeiras e Corinthians nos últimos 19 anos, foi recheada de emoção, e também de polêmicas.

Isso seria natural, até porque, como relatamos aqui mesmo no site da WRV, os detalhes e discussões começaram, mesmo antes de a bola rolar com o episódio do árbitro nas redes sociais.

Com a confusão GENERALIZADA no final do primeiro tempo, onde Felipe Melo e Clayson foram expulsos, no meu entendimento justamente, muitos, mas muitos mesmo se preocuparam em apontar quem teve culpa pela confusão, e logo de cara já posicionaram os seus dedos apontando para Felipe Melo, que não é santo, mas que desta vez foi expulso por estar no meio da muvuca e por ser quem é.

São vários os vídeos e imagens que mostram CLARAMENTE que o jogador foi provocado, recebeu “mãozada” na cara, tapa do Clayson e murro do Gabriel Girotto. O erro de Melo, sigo com essa linha, foi estar ali no momento, porque certamente sobraria para ele, como sobrou. Mas o meu julgamento neste caso o absolve porque dificilmente eu veria meus companheiros acuados e ficaria quieto também.

Edmundo (que faz aniversário hoje, por isso PARABÉNS), já disse em outras oportunidades quando perguntado, porque em confusões (na segunda passagem dele pelo Palmeiras), ficava sempre no meio de campo sem participar? Respondia: porque se eu estiver ali, vou ser expulso, mesmo se não fizer nada.

Para mim, essa repercussão sobre a confusão, nada mais é do que mais uma tentativa de desviar o foco do insucesso do Corinthians novamente. Como aconteceu no caso do Romero reclamando sobre uma possível xenofobia (curiosamente depois de o Corinthians ir mal contra o Santos e ser favorecido por um erro grotesco do árbitro), ou quando Carille respondeu sobre o comportamento de Diego Aguirre por não o ter cumprimentado antes do início da partida contra o São Paulo em que o Corinthians também saiu derrotado, curiosamente.

Mas hoje, o limite do ridículo se deu, quando o apresentador da TV Bandeirantes mostrou uma montagem (muito mal feita “diga-se de passáge”) , com um pôster elaborado de forma caseira onde mostra que o Palmeiras já é o campeão paulista de 2018. O intuito, pode ser até de tentar motivar o time da marginal sem número a tentar virar a desvantagem em campo, mas acarreta perigosamente em vários fatores que a irresponsabilidade do apresentador e integrantes do programa não levaram em consideração:

1 – Os repórteres da BAND, que vão a campo e têm contato com a torcida, poderão ter problemas com sua segurança;
2 – A imagem da própria emissora em relação a sua credibilidade;
3 – Aumenta e muito o grau de animosidade entre os jogadores, o que pode acarretar em violência dentro de campo;

Esses três, só porque preciso entregar o texto, mas poderia listar uma série de outros aqui.

Eu e muitos crescemos assistindo às tardes esportivas na Bandeirantes aos domingos e isso marcou uma geração. Tanto para quem está ligado na telinha, quanto aos que estavam do outro lado trabalhando seriamente para dar credibilidade ao jornalismo daquela que aprendemos a entender como BANDEIRANTES, O CANAL DO ESPORTE.

É lamentável o que houve hoje.

Para muitos, não há a opção de comprar um pacote de tv por assinatura, ou mesmo acessar a internet para acompanhar o time que ama, e precisa assistir o que se passa em TV aberta, isso aumenta ainda mais a indignação com o ocorrido.

Se fosse só bobão, não teríamos problemas. Respeito não se compra!

Deixe o seu comentário e compartilhe torcedor.

Texto publicado inicialmente em https://webradioverdao.com.br/bobao/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s